Mísseis balísticos atingem refinaria e gasoduto na Ucrânia

Além de refinaria de petróleo e aeródromo em local próximo a Kiev, gasoduto foi atingido na segunda maior cidade do país pelo armamento

atualizado 27/02/2022 2:20

Rússia atingiu refinaria de petróleo Redes sociais

Mísseis balísticos atingiram uma refinaria de oléo na cidade de Vasylkiv, cidade a cerca de 40 quilômetros de Kiev, neste domingo (27/2).  A prefeita da cidade, Natalia Balasynovych, afirmou que desde sábado (26/2), o local estava sendo bombardeado pela Rússia.

“Você pode ver o que está acontecendo, você pode ver o fogo — infelizmente, este é a refinaria de petróleo na vila de Kriachky. O inimigo quer destruir tudo ao redor, mas ele não terá sucesso. Você viu isso durante o dia houve bombardeio pesado de mísseis balísticos. Nosso aeródromo também foi bombardeado, mas conseguimos, está sob controle da Ucrânia”, disse a prefeita em uma transmissão no Facebook.

Equipes de emergência foram ao local e o fogo foi contido. A noite será difícil aqui, assim como em Kiev, mas vamos nos manter firmes e vencer, porque Deus está conosco”, finalizou Balasynovych.

Kharkiv, segunda maior cidade do país, localizada perto da fronteira com a Rússia, também foi alvo de ataques neste domingo (27/2). Segundo o serviço estatal de comunicações especiais da Ucrânia, um gasoduto foi atingido.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
Publicidade do parceiro Metrópoles 6
Publicidade do parceiro Metrópoles 7
0

Conflito se intensifica na Ucrânia

A Ucrânia viveu nesse sábado (26/2) os momentos mais críticos desde o início dos ataques russos. O terceiro dia de confronto atingiu civis em vários pontos de Kiev.

Putin ordenou uma “ofensiva total” contra a Ucrânia. Houve ainda a aproximação de tropas russas da usina nuclear de Zaporizhzhia, cidade distante 560 quilômetros de Kiev. A situação deixou o governo ucraniano em alerta máximo. Os militares já controlam a icônica Chernobyl, palco de um grave acidente em 1986.

A Rússia não saiu totalmente ilesa. A comunidade internacional fez movimentações político-diplomáticas importantes. A principal delas foi a exclusão de bancos do país do principal sistema bancário global, conhecido como Swift.

Mais lidas
Últimas notícias