metropoles.com

Navio de carga japonês é atingido por míssil na Ucrânia

Uma pessoa ficou ferida e a embarcação sofreu danos. Autoridades ucranianas afirmam que Rússia é responsável pelo ataque

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
Cidade de Odessa, onde aconteceu o ataque
1 de 1 Cidade de Odessa, onde aconteceu o ataque - Foto: Getty Images

Um míssil atingiu um navio japonês na costa da Ucrânia, na sexta-feira (25/2). Segundo o proprietário da embarcação, uma pessoa ficou ferida e a estrutura foi danificada. Autoridades ucranianas afirmam que a Rússia foi responsável pelo ataque.

O navio, chamado Namura Queen, estava atracado em Odessa, cidade costeira ucraniana localizada às margens do Mar Negro. A embarcação transportava grãos, e estava no local mesmo após autoridades alertarem para que navios evitassem a região, que sofre ataques desde quinta-feira (24/2).

O Namura Queen irá para a Turquia para que o estrago seja avaliado, de acordo com a empresa proprietária.

0

Conflito se intensifica na Ucrânia

A Ucrânia viveu nesse sábado (26/2) os momentos mais críticos desde o início dos ataques russos. O terceiro dia de confronto atingiu civis em vários pontos de Kiev.

Putin ordenou uma “ofensiva total” contra a Ucrânia. Houve ainda a aproximação de tropas russas da usina nuclear de Zaporizhzhia, cidade distante 560 quilômetros de Kiev. A situação deixou o governo ucraniano em alerta máximo. Os militares já controlam a icônica Chernobyl, palco de um grave acidente em 1986.

A Rússia não saiu totalmente ilesa. A comunidade internacional fez movimentações político-diplomáticas importantes. A principal delas foi a exclusão de bancos do país do principal sistema bancário global, conhecido como Swift.

Compartilhar notícia