metropoles.com

Rússia fará desfile militar com armas de possível Terceira Guerra

Entre as armas que estarão no desfile, está o “avião do juízo final” e o míssil Sarmat, apelidado de Satanás 2 por analistas ocidentais

atualizado

Compartilhar notícia

Metin Aktas/Anadolu Agency via Getty Images
áreas de conflito na região de Hostomel, enquanto os ataques russos à Ucrânia continuam, em 03 de abril de 2022 em Bucha, Ucrânia
1 de 1 áreas de conflito na região de Hostomel, enquanto os ataques russos à Ucrânia continuam, em 03 de abril de 2022 em Bucha, Ucrânia - Foto: Metin Aktas/Anadolu Agency via Getty Images

O governo russo prepara um desfile militar para a próxima segunda-feira (9/5), data em que é comemorada a derrota dos nazistas na Segunda Guerra, em 1945, na praça Vermelha, coração de Moscou.

Ao todo, 131 unidades de armas modernas e equipamentos militares, 77 aviões e helicópteros participarão do desfile. A expectativa é de que o presidente Vladimir Putin também compareça.

Entre as aeronaves do desfile, está o “avião do juízo final”, que será exposto pela primeira vez desde 2010. Trata-se de uma versão modificada do modelo Iliuchin Il-80, feito para servir de centro de comando e controle para Putin caso ocorra uma guerra nuclear. O avião não tem janelas e é inteiramente pintado de branco para refletir a energia térmica e o clarão de explosões nucleares.

Além dele, o governo russo deve apresentar seus mísseis intercontinentais para intervenções nucleares, como o Sarmat e o Iars, armas de destruição em massa talhadas para uma Terceira Guerra Mundial.

O Sarmat, apelidado de Satanás 2 por analistas ocidentais, está entre os mísseis de próxima geração da Rússia que Putin chamou de “invencíveis”. Ele foi projetado para substituir o Voevoda ICBM da era soviética, conhecido pela designação da Otan SS-18 Satan.

0

Segundo o site independente Sota, empresas estatais estão em busca de “especialistas em mobilização” para preparar o anúncio de uma possível “guerra contra os nazistas do mundo”. O Kremlin, no entanto, nega.

Também há a especulação de que Putin possa usar o evento para fazer uma declaração de algum tipo de vitória ou a anexação das áreas já ocupadas.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?