*
 

Uma nova moda tem causado polêmica em algumas regiões da Europa. Pais estão alugando pôneis para servirem como “quadro branco” para as crianças durante as festas de aniversários.

Os animais são pintados pelos convidados com uma tinta especial. Além de fazer desenhos e pintar os pôneis, as crianças também escrevem mensagens e deixam marcas das suas mãos no pêlo dos bichos, que ficam presos e imóveis durante o processo.

Algumas organizações protetoras dos animais, como o Peta, estão se mobilizando e pedindo o fim dessa nova tendência. Há até um abaixo-assinado no change.org que já ultrapassou sua meta inicial de 7,5 mil assinaturas contra a prática.

A criadora da petição diz para as pessoas se colocarem no lugar dos animais. “Imagine ficar amarrado enquanto pessoas ficam rindo e te tocando de forma imprevisível e estranhos jogam tinta em você”, escreveu Sophie Tomlinson.

Várias fotos desses eventos estão sendo compartilhadas nas redes sociais:

 

Um caso similar ocorreu recentemente em Brasília, quando a Sociedade Hípica de Brasília proporcionou uma atividade similar durante colônia de férias em julho. Relembre a história aqui.