Filho de bombeiro morto em incêndio na Austrália recebe medalha

Vestido com uma farda da corporação, Harvey, de um ano e sete meses, recebeu a condecoração pela bravura do pai, Geoffrey Keaton

NSW Rural Fire Service/FacebookNSW Rural Fire Service/Facebook

atualizado 06/01/2020 8:25

Uma medalha póstuma de honraria foi entregue ao filho do bombeiro Geoffrey Keaton, morto em 19 de dezembro durante combate a incêndios na Austrália. Vestido com uma farda da corporação, o pequeno Harvey, de um ano e sete meses, participou do funeral do pai na quinta-feira (02/01/2020).

As imagens comoventes viralizaram nas redes sociais, após serem postadas no Facebook pelo Serviço de Bombeiros Rural de Nova Gales do Sul. O garotinho recebeu a medalha das mãos do comissário Shane Fitzsimmons.

Keaton foi honrado pela bravura e serviço prestado para a comunidade durante os incêndios que avançam de forma assustadora na Austrália. Dezenas de pessoas compareceram ao funeral dele.

Nas fotos publicadas pela corporação nota-se que dezenas de pessoas compareceram ao funeral. Em uma delas, é possível ver uma caneca sobre o caixão do bombeiro na qual se lê: “Papai, eu amo você até a Lua e a volta”.

O bombeiro Geoffrey Keaton, de 32 anos, morreu em 19 de dezembro. Ele estava com o colega Andrew O’Dwyer, que também faleceu, quando uma árvore caiu sobre o carro em que estavam, fazendo o veículo tombar.

Últimas notícias