Australiana posta foto do pai exausto após luta contra incêndios

Imagem viralizou nas redes sociais, mostrando bombeiro em momento de descanso antes de voltar a combater as chamas na comunidade

ReproduçãoReprodução

atualizado 06/01/2020 6:27

Uma mulher compartilhou uma imagem comovente do pai, um bombeiro australiano, dormindo no gramado em frente à própria casa após vários dias lutando contra incêndios que se alastram pelo país.

Moradora de Nova Gales do Sul, Jenna O’Keeffe afirmou que o pai levou apenas cinco minutos para descansar antes de voltar a proteger a propriedade da família.

‘Esta é uma foto do meu pai dormindo cinco minutos no gramado da frente, enquanto meu irmão fica vigiando o fogo queimando no topo de nossa fazenda, depois que ele terminou seu décimo dia seguido lutando voluntariamente na comunidade com o RFS NSW (o Corpo de Bombeiros australiano)”, disse ela em uma publicação no Facebook.

A jovem relatou ainda que toda a família está mobilizada há mais de um mês por conta do avanço do fogo na propriedade particular e em toda a comunidade. “Hoje eu ouvi meu pai chorar, ele disse: Jen, eu nunca vi nada assim, nunca acaba”, lamentou.

Ela ainda fez um desabafo sobre as dificuldade enfrentadas pelos bombeiros. “A Austrália está pegando fogo e há pessoas corajosas em todo o país lutando voluntariamente dia após dia para manter nossas vidas e lares seguros. Esses bombeiros precisam do nosso apoio mais do que nunca! Este deve ser o nosso único foco”, pediu.

A Austrália deve prosseguir em chamas nos 50 dias de verão restantes. Embora os incêndios tenham diminuído nesse domingo (05/01/2020), as condições permaneceram “voláteis” e dinâmicas em vários locais, segundo o comissário de bombeiros rurais de Nova Gales do Sul (NSW), Shane Fitzsimmons.

Últimas notícias