*
 

Uma mulher escalou a base da Estátua da Liberdade e outras sete foram presas presas na Ilha da Liberdade em Nova York, Estados Unidos. De acordo com a CNN, a polícia afirma que as oito pessoas são manifestantes.

A mulher, que continua nos pés da estátua, em um momento correu de um lado para o outro escolheu um ponto para sentar e desenrolou algo descrito como uma bandeira. Os outros manifestantes seguraram uma faixa sobre o corrimão na base da estátua antes de ser presos.

Segundo o veículo, autoridades foram vistas montando uma escada na base da estátua e conversando com a mulher, que estava sentada nas dobras do vestido da estátua. A policia explicou à CNN que a montagem de um equipamento de resgate é necessária pois eles não acreditam que ela vai descer voluntariamente.

A Ilha da Liberdade foi evacuada para que não haja riscos para outras pessoas enquanto tentam trazer a mulher para baixo. Segundo Jerry Willis, do National Park Service. A Polícia de Nova York diz que três de suas unidades de serviços de emergência e uma unidade portuária foram mobilizadas e estão no local.