Los Angeles tem protestos contra sumiço de jornalista e indigenista

Com mensagens em inglês e espanhol, caminhões percorrem ruas de Los Angeles cobrando explicações sobre o caso de Bruno Araújo e Dom Phillips

atualizado 08/06/2022 14:38

Caminhão cobra esclarecimento sobre desaparecimento de jornalista e indigianista

Dois caminhões percorrem nesta quarta-feira (9/6) as ruas de Los Angeles, cidade do sul da Califórnia, nos Estados Unidos, cobrando ações sobre o desaparecimento do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, vistos pela última vez na madrugada do último domingo (5/6) na comunidade Ribeirinha São Rafael, no Amazonas. As mensagens cobravam ações do presidente Jair Bolsonaro (PL) e pediam a sua saída.

As imagens foram divulgadas pelo jornalista contribuinte do jornal The Intercept Andrew Fishman. Os caminhões carregavam frases como “Onde estão Dom Phillips e Bruno Pereira?” e “Fora Bolsonaro”.

O presidente brasileiro embarca na noite desta quarta-feira justamente para Los Angeles, onde participará da Cúpula das Américas, encontro de líderes de países do continente americano. O tema principal do evento será justamente sustentabilidade e meio ambiente.

Bolsonaro será certamente muito cobrado pela política ambiental de sua administração e pelo sumiço dos indigenista brasileiro e do jornalista britânico na Amazônia.

Confira as imagens:

O indigenista Bruno Araújo Pereira era alvo constante de ameaças pelo trabalho que realizava há anos junto a comunidades indígenas na Terra Indígena do Vale do Javari.

Jornais de todo o mundo repercutem o desaparecimento do indigenista e do jornalista inglês e evidenciam os graves problemas da região amazônica. Confira:

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias