metropoles.com

Líder checheno vai enviar filhos adolescentes para a guerra na Ucrânia

Ramzan Kadyrov anunciou que seus filhos, que têm entre 14 e 16 anos, irão lutar a favor da Rússia

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Kadyrov
1 de 1 Kadyrov - Foto: Reprodução

Após quase oito meses de conflito, a tensão no Leste Europeu fez com que um dos aliados mais próximos de Vladimir Putin decidisse enviar os próprios filhos, ainda adolescentes, para a linha de frente da guerra.

Em seu perfil oficial no Telegram, o presidente da Chechênia, Ramzan Kadyrov, publicou um vídeo afirmando que seus filhos, que têm 14, 15 e 16 anos, estão prontos para a guerra. Nas imagens, Akhmat, Eli e Adam aparecem vestidos com roupas camufladas e manejam armas de grosso calibre, como metralhadoras e lança foguetes, em meio ao que parece ser um campo de treinamento militar.

“Sempre acreditei que o principal objetivo de qualquer pai é incutir piedade em seus filhos e ensiná-los a proteger a família, o povo e a pátria. Se você quer paz, prepare-se para a guerra!”, escreveu o aliado de Putin.

Segundo o líder checheno, o treinamento dos filhos começou “há muito tempo”, e hoje eles já são capazes de manejar diversos equipamentos militares em um conflito real.

0

“Eu não estou brincando. Chegou a hora de mostrar em uma luta real [as habilidades], e esse é o desejo deles. Eu só acolho. Em breve eles irão para a linha de frente”, escreveu.

O anúncio, além de inusitado, acontece depois de críticas públicas de Kadyrov a um alto militar russo após avanços da Ucrânia no conflito, que provocou a convocação de mais de 300 mil reservistas para reforçar o exército da Rússia. 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?