Justiça autoriza homem a registrar o próprio nome com 2 mil palavras

Após longa briga judicial, Laurence Watkins conseguiu, no Tribunal Superior da Nova Zelândia, o direito de mudar o seu nome

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

GWR/Reprodução
Imagem colorida
1 de 1 Imagem colorida - Foto: GWR/Reprodução

O australiano Laurence Watkins ganhou na Justiça o direito de mudar o seu registro para que seu nome tenha mais de 2 mil palavras. Esse fato rendeu ao homem de 35 anos o título de nome mais longo do mundo, com 2.253 palavras únicas no total.

Imagem colorida
Homem com maior nome do mundo

Laurence entrou no Guinness World Records, conhecido como livro dos recordes, como o homem com o maior nome do mundo. Ele explica que vontade de colocar milhares de palavras no seu nome surgiu enquanto folheava o livro dos recordes.

“Li o livro Guinness dos Recordes de capa a capa para ver se havia algum recorde que eu pudesse bater, e o único que eu tinha chance de bater era adicionar mais nomes do que o atual detentor”, disse Laurence em entrevista ao GWR.

Confira nome completo:

Justiça autoriza homem a registrar o próprio nome com 2 mil palavras - destaque galeria
4 imagens
Justiça autoriza homem a registrar o próprio nome com 2 mil palavras - imagem 2
Justiça autoriza homem a registrar o próprio nome com 2 mil palavras - imagem 3
Justiça autoriza homem a registrar o próprio nome com 2 mil palavras - imagem 4
Justiça autoriza homem a registrar o próprio nome com 2 mil palavras - imagem 1
1 de 4

Reprodução/ Laurence Watkins
Justiça autoriza homem a registrar o próprio nome com 2 mil palavras - imagem 2
2 de 4

Laurence Watkins/Reprodução
Justiça autoriza homem a registrar o próprio nome com 2 mil palavras - imagem 3
3 de 4

Justiça autoriza homem a registrar o próprio nome com 2 mil palavras - imagem 4
4 de 4

O pedido para alterar o nome foi aceito por um tribunal regional na Nova Zelândia, mas que posteriormente foi rejeitado pelo oficial de registros. Laurence não se deu por vencido e levou o caso ao Tribunal Superior da Nova Zelândia, que concedeu o direito de alterar o registro.

No entanto, após o caso Laurence, a Corte mudou duas leis para evitar que alguém fizesse algo parecido.

Bibliotecário, Laurence escolhia seus nomes enquanto folheava livros durante o expediente. “Meu nome favorito é AZ2000, o que significa que tenho nomes do Arizona e tenho 2000 nomes.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?