Idosa de 97 anos cria canal para fazer receitas e se entreter

A italiana Lucy Pollock conta segredos da cozinha para seus seguidores

Arquivo pessoal

atualizado 06/04/2020 18:45

Lucy Pollock, uma senhora de 97 anos, criou um perfil no Facebook com a ajuda de sua filha, Mary Ellen Raneri, pelo qual ela posta vídeos de receitas e se entretém nesse período de quarentena por causa do coronavírus. Além disso, a italiana conta segredos da cozinha para seus seguidores. A história foi contada pelo portal Razões Para Acreditar.

A sugestão da ideia veio de um amigo da família que mora em Nova York — onde Lucy chegou quando migrou para os Estados Unidos há muitas décadas. “Fizemos o primeiro vídeo na semana passada, mostrando como fazer seus pães de Páscoa. Ele trouxe muitas opiniões e estávamos respondendo perguntas sobre o assunto pelo resto do dia”, contou Mary Ellen, que herdou o talento na cozinha passado por gerações.

“Minha avó cozinhou para seus 10 filhos e para outras pessoas. Quando meu pai faleceu, em 2012, fizemos uma limpeza em casa, e encontramos duas grandes caixas. Elas estavam cheias de receitas que datam da década de 1920. É incrível analisá-las”, revelou.

Mary disse, também, que Lucy não tem nenhum problema ao lidar com a câmera e só se preocupa de verdade com a qualidade da comida: “Perguntei qual era a parte mais difícil de filmar e ela disse: ‘Nenhuma, estou mais preocupada com o fermento'”.

Por enquanto, os vídeos são compartilhados apenas no Facebook. Lucy já ensinou a fazer os pães de Páscoa, macarrão caseiro, biscoitos e outras receitas.

Últimas notícias