Capitólio é fechado por “ameaça de segurança”; há policiais feridos

A Polícia do Capitólio soltou uma nota explicando que um veículo jogou um carro contra dois agentes

atualizado 02/04/2021 15:13

Greg Nash/Getty Images

O Capitólio, sede do Congresso dos Estados Unidos, é fechado devido a “ameaça de segurança” nesta sexta-feira (2/4).  A Polícia do Capitólio soltou uma nota explicando que um veículo jogou um carro contra dois agentes. O suspeito está em custódia e os policias foram levados ao hospital. O condutor do veículo também precisou de atendimento médico após o atropelamento.

De acordo com a agência Associated Press, tiros também foram ouvidos nas ruas próximas ao edifício. Jornalistas que estavam no local gravaram o momento em que um helicóptero pousa no Capitólio. Os repórteres também captaram a chegada de vários policiais no local.

A identidade da pessoa detida ainda não foi revelada e as autoridades locais também não informaram as motivações para o crime. Por conta do episódio, duas ruas do centro de Washington ficaram fechadas.

O atropelamento ocorre meses depois que apoiadores do ex-presidente Donald Trump invadiram o capitólio na intenção de “capturar e assassinar políticos eleitos”, de acordo com a Justiça dos Estados Unidos. Na época, Joe Biden tinha acabado de ser confirmado como novo presidente americano.

Até a última atualização dessa reportagem, ainda não havia confirmação se os dois episódios têm relação um com o outro.

 

Mais lidas
Últimas notícias