Escolas proíbem fantasias de Halloween da série Round 6

Outras fantasias clássicas de filmes de terror, como Pânico e Sexta-feira 13, também foram banidas

atualizado 28/10/2021 11:06

Cena da série Round 6, da NetflixNoh Juhan/Netflix/Divulgação

Três escolas de Nova York proibiram os alunos de usarem fantasias de Round 6 no Halloween. De acordo com as instituições, a série passa uma “mensagem violenta”. O comunicado veio por um e-mail, alertando ainda que os estudantes estariam brincando com versões dos jogos nos intervalos das aulas.

Além de Round 6, outras fantasias clássicas de filmes de terror, como Pânico e Sexta-feira 13, foram banidas, segundo o portal de notícias CNY Central.

“Nenhum item que possa ser interpretado como uma arma deve ser trazido para a escola, assim como espadas ou armas de brinquedo. Fantasias também não devem ser muito sangrentas ou assustadoras, para não assustarmos nossos alunos mais novos”, afirmou uma escola em carta.

A série sul-coreana Round 6 virou a mais assistida da Netflix, alcançando 111 milhões de usuários. O enredo mostra a vida de pessoas endividadas que se submetem a jogos infantis mortais para ganhar uma considerável quantia de dinheiro.

Depois do lançamento no streaming, apesar da classificação etária ser acima dos 16 anos, a série se popularizou entre crianças e adolescentes que, no diagnóstico de especialistas, não possuem características perceptivas, intelectuais e mentais em condições de acessar conteúdos bárbaros.

“Por conta da preocupação sobre a natureza potencialmente violenta do jogo, é inapropriado para jogos nos intervalos ou discussões na escola. Além disso, uma fantasia de Halloween inspirada na série não vai ao encontro com as diretrizes escolares por causa da mensagem violenta alinhada com a fantasia”, assinalaram as escolas diante deste cenário.

Mais lidas
Últimas notícias