metropoles.com

Elon Musk é acusado de assédio sexual contra funcionária da SpaceX

Musk teria exposto o pênis ereto à mulher e oferecido um cavalo em troca de massagem erótica. A empresa teria pagado U$ 250 mil por silêncio

atualizado

Compartilhar notícia

NurPhoto /Getty Images
Elon Musk, empresário naturalizado estadunidense. Ele tem cabelos escuros, pele clara e olhos claros- Metrópoles
1 de 1 Elon Musk, empresário naturalizado estadunidense. Ele tem cabelos escuros, pele clara e olhos claros- Metrópoles - Foto: NurPhoto /Getty Images

O empresário Elon Musk foi acusado de assédio sexual por uma comissária de bordo da SpaceX, empresa fundada pelo bilionário. A companhia teria pagado US$ 250 mil pelo silêncio da funcionária.

De acordo com entrevistas e documentos obtidos pelo Insider, a mulher alegou que Musk expôs o pênis ereto, esfregou em sua perna e ofereceu um cavalo a ela em troca de uma massagem erótica. O caso teria ocorrido em 2016 durante um voo do empresário para Londres.

A história foi revelada por uma amiga da vítima. Segundo a declaração, o bilionário solicitou que a comissária fosse ao seu quarto para “uma massagem corporal completa”. Ao chegar, ela encontrou o empresário “completamente nu, exceto por um lençol cobrindo a metade inferior de seu corpo”. Durante a massagem, Musk “expôs seus genitais” e depois “a tocou e se ofereceu para comprar um cavalo se ela ‘fizesse mais’, referindo-se à realização de atos sexuais”.

A mulher era membro da tripulação em jatos corporativos da SpaceX. A empresa emprega massoterapeutas durante seus voos como um “privilégio para os executivos”. Segundo a funcionária que denunciou o caso, a funcionária foi encorajada a se licenciar como massagista.

“Eles insinuaram que ela voaria com mais frequência se ela fizesse isso porque ela seria capaz de fazer massagens apropriadas em Elon. Eu achei isso meio estranho porque você não foi contratado para ser um massagista. Foi contratado para ser comissário de bordo. E se Elon gosta de massagens, então ele deveria estar pagando para você ir para a escola de massagistas. Mas ela estava tão feliz e ansiosa para ter o emprego e poder viajar.”

De acordo com a amiga, a comissária ficou muito abalada com a situação. “Ela estava muito chateada”, disse. “Ela não sabia o que fazer”. A mulher afirma ainda que, após o incidente, a comissária passou a receber menos propostas para trabalhar em voos da SpaceX e considerou entrar com ação contra a empresa. Em 2018, a funcionária e o empresário firmaram um acordo de U$ 250 mil para que ela não seguisse com a ação.

Musk no Brasil

O empresário Elon Musk chegou ao Brasil na manhã desta sexta-feira (20/5) para um encontro com o presidente Jair Bolsonaro. O bilionário desembarcou por volta de 9h no aeroporto de São Roque, em São Paulo.

A reunião com o chefe do Executivo federal e outros integrantes do governo será no hotel Fasano Boa Vista, na cidade de Porto Feliz, região de Sorocaba, próximo ao Centro Industrial Nuclear de Aramar e do Parque Tecnológico.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?