Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi

Toffoli e Luciano Hang acompanham encontro de Bolsonaro e Elon Musk

Ministro do STF e empresário bolsonarista acompanham o presidente da República em encontro com o bilionário

atualizado 20/05/2022 13:22

Dias Toffoli e Hang acompanham Bolsonaro em encontro com Elon MuskIgor Gadelha/Metrópoles

O encontro do presidente Jair Bolsonaro com o bilionário americano Elon Musk nesta sexta-feira (20/5) conta com a presença de empresários bolsonaristas e até de ministros do STF.

Entre os integrantes do Supremo que acompanham a reunião está Dias Toffoli, que, nesta semana, rejeitou notícia-crime de Bolsonaro contra Alexandre de Moraes por abuso de autoridade.

Já entre os empresários presentes, está Luciano Hang, dono das lojas Havan. Oriundo de Santa Catarina, Hang é um dos principais apoiadores do presidente no empresariado brasileiro.

O encontro acontece no hotel Fasano de Porto Feliz (SP). A escolha da cidade na região de Sorocaba se deu em razão da proximidade com o Centro Industrial Nuclear de Aramar e o Parque Tecnológico.

Ministro do governo também acompanham o encontro. Entre eles, Fábio Faria (Comunicações), Ciro Nogueira (Casa Civil), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral), além do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

O que diz Toffoli

Em nota, o gabinete de Toffoli informou que ele esteve no encontro por causa da participação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no “Projeto Conecta Amazônia”, que faz parte da agenda de visita de Musk ao Brasil.

“O CNJ participou ativamente do projeto, que tem o objetivo, dentre outros, de ampliar a qualidade dos serviços digitais para o acesso à Justiça na região Norte do país”, afirmam.

O gabinete do ministro esclareceu ainda que o Projeto Conecta Amazônia foi lançado quando ele presidia o CNJ e que o conselho ajudou a por a iniciativa em prática.

Mais lidas
Últimas notícias