Coronavírus: ministra da Saúde do Reino Unido testa positivo

Nadine Dorries está em isolamento domiciliar e diz que tomou todas as precauções assim que soube da infecção

atualizado 16/03/2020 11:36

Ministra da Saúde do Reino Unido, Nadine Dorries, com primeiro-ministro Boris JohnsonJoe Giddens/PA Images via Getty Images

Uma das ministras da Saúde do Reino Unido, Nadine Dorries (na foto, ao lado do primeiro-ministro Boris Johnson), cujo cargo é subordinado à Secretaria de Saúde britânica, afirmou nesta terça-feira (10/03) que foi diagnosticada com o novo coronavírus (Covid-19). Ela confirmou, também, que está em isolamento domiciliar. São informações do G1.

Em comunicado, a ministra afirmou que tomou todas as medidas de precaução assim que soube do diagnóstico. As autoridades de saúde pública do Reino Unido informaram que estão apurando as pessoas com quem Dorries manteve contato.

Mãe preocupa
Nas redes sociais, Dorries agradeceu as mensagens por melhoras e disse esperar que o pior tenha passado. Ela afirmou que está preocupada com sua mãe, de 84 anos — idade considerada de maior risco para o novo coronavírus.

“Estou preocupada com minha mãe de 84 anos, que está comigo e começou a tossir hoje. Ela vai fazer o teste amanhã”, contou a ministra.

Dorries é ministra da Saúde para Segurança dos Pacientes, Prevenção ao Suicídio e Saúde Mental. O cargo é subordinado à Secretaria de Estado de Saúde do Reino Unido, comandada por Matt Hancock.

Em casa
Hancock disse nas redes sociais que lamenta saber que Dorries está infectada com o novo coronavírus e confirmou que a ministra está em casa.

“Eu entendo por que as pessoas estão preocupadas com esta doença. Vamos fazer todo o que pudermos para mantermos as pessoas seguras, com base na melhor ciência possível”, disse.

Nesta terça, o Reino Unido confirmou a sexta morte por Covid-19. Até a última atualização desta reportagem, o país registrava 382 casos.

Últimas notícias