Coronavírus: casos confirmados no Brasil sobem de 25 para 34

Nesta terça (10/03), foram confirmados novos casos em São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul

atualizado 16/03/2020 11:37

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (10/03), o Ministério da Saúde atualizou a quantidade de casos suspeitos e confirmados de coronavírus no Brasil. No momento, são 893 casos sob investigação e 34 confirmados. Outros 780 casos já foram descartados desde o início do monitoramento.

Os números de notificações feitas pelas redes pública e particular vêm crescendo rapidamente nos últimos dias pela ampliação da quantidade de países na lista de acompanhamento do ministério.

Na segunda (09/03), a pasta decidiu excluir a necessidade de a pessoa ter estado em alguma dessas nações para ser incluída na definição de caso e passa a aceitar qualquer paciente com os sintomas com quadro gripal leve ou grave como suspeito. A medida procura intensificar o rastreamento de contágio no país.

Os casos confirmados no país estão em São Paulo (19), Rio de Janeiro (8), Rio Grande do Sul (1), Espírito Santo (1), Bahia (2), Alagoas (1), Minas Gerais (1) e Distrito Federal (1)

Perfil
De acordo com o ministério, a média de idade dos pacientes confirmados é 41 anos, a maioria é do sexo feminino (56%) e cinco casos estão hospitalizados.

Até agora, a maioria dos diagnósticos confirmados é de indivíduos que estavam viajando, no entanto, cinco pessoas em São Paulo e uma na Bahia contraíram o vírus por contato com pessoas infectadas.

Últimas notícias