Brasileiro morre afogado em lago congelado dos EUA na virada de ano

Jovem de 20 anos passeava em caiaque com outras três pessoas, que foram salvas. Rubert estudava para ser eletricista profissional

atualizado 08/01/2022 12:01

Andre Cassiano Rubert morreu após cair em lago gelado nos Estados UnidosInstagram/Reprodução

O brasileiro Andre Cassiano Rubert morreu afogado na noite de Ano-Novo após cair no Lago Winnipesaukee. O acidente ocorreu em New Hampshire, no Nordeste dos Estados Unidos.

Andre tinha 20 anos e era aprendiz da DC Eletric, empresa na qual o rapaz almejava tornar-se eletricista profissional. Policiais locais foram chamados por volta das 23h para resgatar vítimas de um tombamento de caiaque.

As informações repassadas pela corporação indicam que os afogamentos ocorreram no momento em que a embarcação tentou executar a manobra de meia-volta para retornar à terra. Andre estava no caiaque com outras três pessoas, que foram resgatadas.

Os jovens teriam tentado retornar nadando até a costa, mas não utilizavam coletes salva-vidas. De acordo com Joshua Dirth, sargento da Patrulha Marinha do local, a temperatura da água se encontrava por volta de 3ºC. A informação foi relatada ao jornal local Laconia Daily Sun.

O corpo do brasileiro foi encontrado na manhã do dia seguinte, submerso há mais de quatro metros de profundidade. Rubert será velado neste domingo (9/1), em uma casa funerária da cidade de Framingham, no estado de Massachusetts.

“Ele gostava de estar com seu grupo de amigos íntimos e familiares”, conta obituário da Framingham Source. A publicação ressalta que ele gostava de estar, especialmente, com o pequeno irmão de 5 anos.

Em publicação nas redes sociais, a mãe de Rubert lamentou a morte do filho. Danielle Cassiano Fitts disse que o mundo “se tornou cinza após a morte do filho” e afirma que sentirá falta dele todos os dias.

“Como poderei esperar você chegar ao fim do dia depois do seu trabalho e não vê-lo estacionar o caminhão, entrar em casa e dizer ‘oi’ e depois sair para a garagem e esperar pelos seus amigos? Você não vai me responder, eu sei, mas preciso falar com você”, desabafa Danielle, na publicação.

Mais lidas
Últimas notícias