Bill Gates: impossível retomar economia e ignorar pilha de corpos

Bilionário utilizou sua apresentação no TED Connects para tecer duras críticas ao modo como líderes globais estão lidando com o coronavírus

Michael Buholzer/World Economic Forum

atualizado 25/03/2020 17:27

O bilionário norte-americano Bill Gates utilizou sua apresentação no TED Connects para tecer duras críticas ao modo como alguns líderes globais, especialmente o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estão lidando com o avanço do novo coronavírus.

“É muito difícil dizer às pessoas: ‘Ei, vá a restaurantes, compre casas novas, ignore a pilha de corpos ali no canto, queremos que você siga gastando, porque talvez haja algum político que pensa que o crescimento do PIB é o que realmente importa'”, ressaltou.

Contexto
Na última terça-feira (24/03), Trump afirmou que planeja retomar a economia do país até a Páscoa, ignorando as medidas da Organização Mundial da Saúde sobre isolamento social. “É muito irresponsável alguém sugerir que podemos ter o melhor dos dois mundos”, afirmou Bill Gates.

“Quanto mais cedo fizermos isso [isolamento], mesmo que de um modo difícil, mais cedo poderemos voltar ao normal”, disse o bilionário, que prevê um período de seis a 10 semanas de quarentena.

Últimas notícias