metropoles.com

Coronavírus: Trump lança pacote “nunca feito antes” contra crise

Presidente dos EUA ainda disse que milhões de máscaras serão distribuídas à população e prometeu ajuda a empresas e trabalhadores

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
Donald Trump, presidente dos EUA
1 de 1 Donald Trump, presidente dos EUA - Foto: Reprodução/Twitter

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, anunciou neste sábado (21/03), em coletiva de imprensa, uma série de medidas para conter efeitos da pandemia do novo coronavírus na economia norte-americana. Até o momento, o país contabiliza 260 mortes e 21 mil casos de Covid-19.

A principal delas é um pacote “nunca feito antes”, conforme anunciado por Trump, que pode passar de US$ 2 trilhões. “Vamos formar, com democratas e republicanos, um pacote especial. É a primeira vez que queremos que pessoas não trabalhem, por causa do isolamento. Para derrotar esse inimigo, precisamos nos afastar”, afirmou.

“Nós estamos criando um pacote que nunca foi feito antes para ajudar trabalhadores e manter as empresas abertas. O problema é de saúde. E não queremos que as pessoas fiquem desempregadas ou entrem em falência. Temos a maior economia do mundo e podemos nos recuperar muito rápido”, completou o presidente dos EUA.

Trump também anunciou a distribuição de milhões de máscaras para a população norte-americana. “Queremos que os estados com surto recebam tudo de que precisam, assim como testes”, continuou.

O presidente ainda elogiou as empresas “que estão mudando linhas de produção para fazer máscaras e álcool gel”. “Ford e General Motors são exemplo”, enumerou.

Trump também fez alerta sobre oportunistas que queiram sair no lucro em meio à pandemia. “Recomendo que seja proibido fazer recompra de ações de sua própria empresa, para aumentar o valor delas”, declarou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?