metropoles.com

Biden prevê que economia russa ficará fora das 20 maiores “logo”

Biden afirmou que sanções sem precedentes fizeram com que a economia russa, hoje a 11ª maior do mundo, fosse “reduzida a escombros”

atualizado

Compartilhar notícia

Tom Brenner/Getty Images
Joe Biden, presidente dos Estados Unidos. Ele usa terno escuro e camiseta clara. Ele tem cabelos brancos- Metrópoles
1 de 1 Joe Biden, presidente dos Estados Unidos. Ele usa terno escuro e camiseta clara. Ele tem cabelos brancos- Metrópoles - Foto: Tom Brenner/Getty Images

Após subir o tom neste sábado (26/3), ao afirmar que o presidente da Rússia, Valdimir Putin, não pode permanecer no poder, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, renovou a aposta em que as sanções econômicas enfraquecerão tanto a Rússia que isso acabará por frear a guerra na Ucrânia, que já dura mais de 30 dias.

No Twitter, Biden afirmou que, após as sanções aplicadas pelos Estados Unidos e por outros países, a moeda russa foi “quase imediatamente reduzida a escombros” – fez um jogo de palavras com “ruble” (rublo, a moeda russa) e “rubble” (escombros, destroços).

0

“A economia russa está a caminho de ser cortada pela metade”, disse o presidente dos EUA. Biden comparou a situação da economia da Rússia antes da invasão na Ucrânia com agora. “Foi classificada [a economia russa] como a 11ª maior economia do mundo antes dessa invasão – e em breve, nem estará entre as 20 maiores”, finalizou.

As sanções econômicas contra a Rússia tornaram-se uma arma contra a invasão da Ucrânia, e começaram a ser aplicadas já nos primeiros dias de conflito.

Na última quinta-feira (24/3), uma nova rodada de sanções foi anunciada pelo governo dos EUA, que congelou bens de diversos fabricantes de armas e equipamentos de defesa, além de 328 parlamentares russos e do diretor do maior banco da Rússia.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?