metropoles.com

Atirador deixa ao menos três mortos em base naval na Flórida

O suspeito foi morto pelas forças de segurança americanas. Este é o segundo ataque em base militar na última semana

atualizado

Compartilhar notícia

Google Maps/Reprodução
3302
1 de 1 3302 - Foto: Google Maps/Reprodução

Um ataque a tiros na Base Aeronaval de Pensacola, em Warrington, na Flórida, deixou quatro mortos e ao menos sete feridos, na manhã desta sexta-feira (06/12/2019). Entre as vítimas, está o atirador, que foi morto pelas forças de segurança da Marinha americana.

De acordo com informações de O Globo, dois vice-xerifes foram baleados, um no braço e outro no joelho, mas ambos deverão sobreviver. A morte das três vítimas foi confirmada pela Marinha. O número exato de feridos ainda não foi divulgado.

De acordo com um porta-voz do Hospital Batista de Pensacola, oito pessoas que estavam no incidente foram levadas até o local e outras seis encaminhadas para o centro de trauma do Hospital do Sagrado Coração.

Histórico
Este é o segundo ataque com arma de fogo a uma base militar americana em três dias. Na última quarta (04/12/2019), um militar matou duas pessoas e depois cometeu suicídio em Pearl Harbor, no Havaí.

O episódio foi registrado três dias antes do 78º aniversário do ataque japonês a Pearl Harbor. No dia 7 de dezembro de 1941, mais de 2,4 mil militares americanos morreram, provocando a entrada dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial.

Compartilhar notícia