Trabalhador fica pendurado em cesto e é salvo por cinto em MG.
Funcionário de empresa terceirizada da Cemig ficou suspenso durante serviço em altura e foi resgatado por colegas com auxílio de uma escada
Belo Horizonte – Um trabalhador de uma empresa terceirizada que presta serviços para a Cemig passou por momentos de tensão durante um acidente de trabalho registrado no bairro Brasília, em Araguari, no Triângulo Mineiro.
Imagens gravadas por um morador mostram o funcionário pendurado após um problema no cesto aéreo utilizado na execução do serviço, enquanto colegas de equipe se mobilizam para realizar o resgate.
No vídeo, é possível ver o trabalhador suspenso apenas pelos equipamentos de segurança, enquanto outros profissionais posicionam uma escada para alcançá-lo. A operação de resgate foi realizada no próprio local e terminou sem registro de ferimentos.
De acordo com as informações apuradas, o trabalhador realizava um serviço em altura quando o cesto aéreo apresentou uma falha, deixando-o dependente exclusivamente do sistema de proteção contra quedas.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesO uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), principalmente o cinto de segurança e o sistema de retenção, foi fundamental para evitar que ele despencasse de uma altura considerável.
A rápida ação dos colegas também foi decisiva. Utilizando uma escada, eles conseguiram acessar o trabalhador e retirá-lo em segurança, encerrando a ocorrência sem necessidade de um resgate mais complexo.
Apesar do grande susto, o profissional não sofreu ferimentos graves. As circunstâncias que provocaram a falha no cesto aéreo deverão ser apuradas.


