Nikolas e Simões pressionam tribunal que absolveu acusado de estupro
Deputado Nikolas Ferreira e vice-governador de Minas, Mateus Simões, vão se reunir com presidente do TJMG para tratar de estupro de menina
atualizado
Compartilhar notícia

A absolvição de um homem de 35 anos que teve relações sexuais com uma criança de 12 anos e foi acusado de estupro está repercutindo muito mal em Minas Gerais. Nesta terça-feira (24/2), o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior, vai receber para uma reunião sobre o caso o vice-governador de Minas, Mateus Simões (PSD), e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). Ambos estão mobilizados em críticas à decisão do tribunal, que também está sendo investigada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Em postagem nas redes no domingo (22/2), Simões chamou o caso de absurdo e revelou que o homem absolvido seria um traficante de drogas. “Estamos falando de um traficante de 35 anos de idade que pegou para si uma menor com 12 anos e está mantendo ela como escrava sexual”, disse ele. Veja:
Ver essa foto no Instagram
Além de pressionar diretamente o TJMG, o governo mineiro determinou que órgãos da administração pública, como a Secretaria de Desenvolvimento Social, prestem atendimento para a criança e sua família. “Vamos até as últimas instâncias”, disse Simões, que está atuando em dobradinha com Nikolas nas últimas semanas, indicando entendimentos que podem levar a uma aliança formal para as próximas eleições.
Simões é pré-candidato ao governo de Minas e quer o apoio de Nikolas e do PL, mas há um problema: ele terá de apoiar a candidatura do atual governador, Romeu Zema (Novo), à presidência, mas o PL também tem um pré-candidato, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
