Homem é condenado por matar menina de 7 anos em ponto de ônibus em BH

Homem atirou contra veículo, mas atingiu pai e filha que estavam em ponto de ônibus no Barreiro, em BH; menina não resistiu e morreu

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes sociais
menina-bh
1 de 1 menina-bh - Foto: Reprodução/Redes sociais

Belo Horizonte — Um homem acusado de atirar contra um carro e atingir pai e filha que estavam em um ponto de ônibus foi condenado a 24 anos, 11 meses e sete dias de prisão pelo 1º Tribunal do Júri de Belo Horizonte. A menina, identificada como Nicolly Kimberly Almeida Souza, de 7 anos, morreu. A decisão foi tomada nessa terça-feira (12/5).

Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), após a decisão do Conselho de Sentença, o juiz presidente Marco Antônio Silva fixou a pena em regime fechado. O réu foi condenado pelos crimes de homicídio qualificado consumado e homicídio qualificado tentado.

O crime aconteceu na tarde de 25 de junho de 2023, na Rua Romero Gomes Vieira, no bairro Mangueiras, na região do Barreiro, em Belo Horizonte.

De acordo com o processo, o homem efetuou um disparo contra um veículo que passava pela via, mas acabou atingindo a criança e o pai dela, que aguardavam em um ponto de ônibus.

O Conselho de Sentença reconheceu as qualificadoras de uso de meio que resultou em perigo comum e recurso que dificultou a defesa das vítimas.

O condenado já estava preso e não poderá recorrer da decisão em liberdade.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?