Diarista que matou casal em BH dopou e roubou ao menos mais 4 vítimas
Durante os trabalhos investigativos, outras pessoas procuraram Delegacia Especializada para relatar que teriam sido vítimas de Paola

Belo Horizonte – Pelo menos mais quatro pessoas foram vítimas da diarista Paola Stefany Neto Cirino, de 30 anos, de acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que concluiu o inquérito de duplo latrocínio contra o casal Cláudio Atala, de 75 anos, e Maria Clotilde Atala, de 76 anos.
Durante os trabalhos investigativos, outras vítimas procuraram a Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Furto e Roubo, para informar que teriam sido vítimas de Paola.
“Foram contabilizados outros quatro crimes, praticados com o mesmo modo de agir, ou seja, dopando clientes”, diz a PCMG.
Paola Stefany em seu primeiro dia de trabalho como diarista na residência do casal que morava no bairro São Pedro dopou as vítimas, as matou e pegou vários pertences deles. Parte dos itens subtraídos do casal foram recuperados e devolvidos aos familiares.
“Segundo apurado, a suspeita tem histórico de praticar roubos utilizando medicamentos que produzem efeitos sedativos para reduzir a capacidade de resistência das vítimas – método também utilizado contra o casal de idosos, além da violência física”, explica a PCMG.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesDurante a ação que resultou na prisão da diarista em um hotel em Itabira, foram apreendidos 165 comprimidos de remédio que produz efeito sedativo.
Cronologia do crime
- 29 de junho: primeira vez na casa. Paola Cirino foi ao apartamento do casal para trabalhar como diarista. Ela havia sido indicada por um parente das vítimas.
- Casal dopado: segundo a Polícia Civil, a suspeita colocou clonazepam na comida das vítimas e esperou que elas perdessem a capacidade de reação.
- Assassinato: o casal foi morto com dezenas de facadas. A faca usada no crime foi encontrada dias depois durante nova perícia.
- Roubo: após o crime, a diarista levou joias, relógios, celulares, dinheiro e outros objetos de valor antes de deixar o apartamento.
- Prisão: Paola foi presa preventivamente, confessou o crime e parte dos bens roubados já foi recuperada pela polícia.
- Novas apurações: a Polícia Civil investiga se ela pode ter cometido outros furtos durante serviços de limpeza em diferentes residências.
- Reconstituição: na quarta-feira (8), a polícia realizou a reprodução simulada do crime. O inquérito deve ser concluído e enviado à Justiça nos próximos dias.
- Finalização do inquérito: Nesta segunda-feira (13/7), a PCMG comunicou o final das investigações e Paola responderá por duplo homicídio.
Agora, o Ministério Público vai receber o resultado do inquérito e decidir se vai denunciar os indiciados. Se o fizer, a Justiça decide se eles viram réus.









