metropoles.com

De iniciativa popular, PL para fim de regalias é protocolado na CLDF

Projeto de iniciativa popular para reduzir os custos gerados pelos deputados distritais, o Câmara+Barata foi protocolado nesta terça-feira (16/10), na Câmara Legislativa do Distrito Federal, após reunir mais de 22 mil assinaturas. Entre as propostas do documento, estão o fim da verba indenizatória, a diminuição dos gastos dos gabinetes e a criação de mecanismos para controle e transparência da Casa. […]

atualizado

Compartilhar notícia

Projeto de iniciativa popular para reduzir os custos gerados pelos deputados distritais, o Câmara+Barata foi protocolado nesta terça-feira (16/10), na Câmara Legislativa do Distrito Federal, após reunir mais de 22 mil assinaturas. Entre as propostas do documento, estão o fim da verba indenizatória, a diminuição dos gastos dos gabinetes e a criação de mecanismos para controle e transparência da Casa.

O projeto é de iniciativa do Observatório Social de Brasília (OSB) e do Instituto de Fiscalização e Controle (IFC), organizações que atuam no acompanhamento da gestão pública. De acordo com levantamento preliminar dos autores, caso seja aprovada, a proposta vai gerar economia de R$ 300 milhões na próxima legislatura.

O documento foi recebido, em ato simbólico (veja foto abaixo), pelo presidente da CLDF, Joe Valle (PDT). A partir de agora, a proposição tramitará nas comissões internas até chegar ao plenário. De acordo com a legislação, um projeto popular necessita de adesão de, pelo menos, 1% dos eleitores do Distrito Federal. Para ser aprovado, o texto precisa ter apoio da maioria simples dos deputados presentes na sessão.

Reprodução / Twitter

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?