metropoles.com

Primeiro vigilante do Centro-Oeste a receber vacina contra Covid-19 é do DF

Aos 58 anos, Pedro Teodoro de Sousa atua há pelo menos 25 na área de segurança do Hospital Regional da Asa Norte (Hran)

atualizado

Compartilhar notícia

Material cedido ao Metrópoles
vigilante
1 de 1 vigilante - Foto: Material cedido ao Metrópoles

O vigilante Pedro Teodoro de Sousa, de 58 anos, foi o primeiro integrante da categoria a ser vacinado contra a Covid-19 na região Centro-Oeste do país. O terceirizado presta serviços de segurança há 25 anos no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e foi imunizado no primeiro dia da campanha realizada pelo Governo do Distrito Federal (GDF).

Contratado atualmente pela empresa Aval, o profissional dedica 30 anos da vida ao serviço de vigilância privada e manteve a atuação na unidade hospitalar, mesmo no período de pandemia, quando o Hran virou referência distrital para tratamento de casos de Covid-19. Além de Pedro Teodoro, outras quatro pessoas da linha de frente foram imunizadas: uma trabalhadora de limpeza, uma enfermeira, uma técnica em enfermagem e uma médica.

A solenidade oficial ocorreu na manhã desta terça-feira (19/1) e contou com a presenta do governador Ibaneis Rocha (MDB). Após o evento ocorrido na área externa da unidade, foram vacinados dentro do hospital todos os profissionais que atuam na linha de frente no combate à pandemia do novo coronavírus e que estão no plantão nesta terça no Hran.

Em nota, o Sindicato dos Vigilantes do DF comemorou o acesso do colega da categoria ao composto e reforçou a necessidade de cuidados, mesmo para aqueles já vacinados.

“Estamos muito felizes por você, Pedro Teodoro, e orientamos que os vigilantes que forem vacinados mantenham o cuidado, o distanciamento e a higienização das mãos, pois a vacina não tem efeito imediato e devem aguardar algumas semanas para criarem os anticorpos contra o vírus”.

Outros grupos

As pessoas que não integram a primeira etapa da campanha de vacinação deverão esperar o anúncio futuro da pasta, que segue as orientações do Ministério da Saúde para imunizar a população local.

Ainda não há previsão do recebimento de mais doses para o DF. A Secretaria de Saúde irá divulgar amplamente, de forma antecipada, a data de início da vacinação para os próximos grupos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?