Eduardo Leite estreia visita de presidenciáveis tucanos ao PSDB-DF

Governador gaúcho estará em Brasília no domingo para se fortalecer dentro das prévias partidárias para disputar o Planalto no ano que vem

atualizado 30/06/2021 18:44

Eduardo Leite Rafaela Felicciano/Metrópoles

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), será o primeiro presidenciável tucano a visitar o diretório brasiliense da sigla na corrida pelas prévias partidárias que devem referendar o escolhido a disputar a sucessão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A visita do gaúcho está prevista para acontecer no próximo domingo (4/7) na sede local da agremiação, localizada no Setor de Diversões Sul (Conic).

Atualmente, além de Leite, três tucanos têm a pretensão de ocupar a principal cadeira da Praça dos Três Poderes: o governador de São Paulo, João Doria, o senador Tasso Jereissati (CE) e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio. As prévias do PSDB para candidato do partido à Presidência da República em 2022 estão marcadas para ocorrer no dia 21 de novembro.

O presidente da PSDB-DF, senador Izalci Lucas, conduzirá a reunião ordinária com os filiados e o debate por meio de formato híbrido (presencial e virtual), em razão dos protocolos de segurança da Covid-19. Será a primeira reunião mensal que também debaterá com os filiados como será o ciclo de debates das prévias e das representações locais que desejam ocupar cargos eletivos, ao Governo do Distrito Federal (GDF), Senado, Câmara dos Deputados e Câmara Legislativa do DF.

“Promover esses debates com responsabilidade e democracia é nosso dever. Agregam, fortalecem e ativam a candidatura daquele que for vencedor e em nome do PSDB poderá dialogar com os demais partidos para a disputa presencial e proporcional de 2022”, explicou Izalci.

Mais lidas
Últimas notícias