Confira receitas com biscoito e mel de dar água na boca

Confira as incríveis receitas com biscoito e mel! São deliciosas e preparadas com um ingrediente natural!

atualizado 19/10/2021 11:12

biscoito de mel e laranjaReprodução / Guia da Cozinha

Que tal uma receita deliciosa com um ingrediente natural? Essas receitas com biscoito e mel são deliciosas! Você pode fazer para acompanhar um cafezinho à tarde ou comer como sobremesa depois da janta. Apesar de terem os dois ingredientes em comum, essas receitas com biscoito e mel mostram como você pode fazer combinações bem diferentes, mas ainda sim sempre gostosas!

Digo mais: o mel é um ingrediente natural absurdamente benéfico à saúde e, nessas receitas com biscoito e mel, ele se revela um ingrediente marcado por seu sabor incrível! O que você está esperando? Expanda seus horizontes culinários e impressione família e amigos através das receitas com biscoito e mel de dar água na boca!

Biscoito de mel e laranja
Tempo: 1h30 (+4h de geladeira)
Rendimento: 30
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Biscoito
– 1/2 xícara (chá) de mel
– 2 colheres (sopa) de suco de laranja
– 1/2 xícara (chá) de manteiga ou margarina em temperatura ambiente
– 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
– Raspas da casca de 1 laranja
– 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
Recheio
– 1/2 xícara (chá) de doce de leite cremoso
Cobertura
– 200g de chocolate meio amargo picado

Preparo

Na batedeira, bata o mel, a manteiga e o suco de laranja por 5 minutos. Adicione a farinha peneirada, as raspas e o bicarbonato e misture com uma colher de pau. Faça um rolo, embrulhe em papel-filme e leve à geladeira por 4 horas. Desembrulhe e com uma faca corte com 1 cm de espessura. Espalhe em uma assadeira e leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos ou até dourar levemente. Deixe esfriar, espalhe o doce de leite no biscoito com uma espátula e grude outra metade. Derreta o chocolate em banho-maria ou micro-ondas e cubra o biscoito. Deixe secar sobre uma grelha ou folha de papel-manteiga e sirva. Guarde em recipiente fechado por até 10 dias.

Confira o restante das receitas em Guia da Cozinha, parceiro do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias