Brigadeiro de paçoca fácil com 4 ingredientes: receita junina é deliciosa

Com recheio de brigadeiro meio amargo e cobertura de paçoca, a delícia é uma boa pedida para os fãs de quitutes típicos

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Divulgação
Brigadeiro de paçoca recheado com brigadeiro de chocolate meio amargo, receita da Ana Maria Braga
1 de 1 Brigadeiro de paçoca recheado com brigadeiro de chocolate meio amargo, receita da Ana Maria Braga - Foto: Divulgação

A apresentadora Ana Maria Braga divulgou uma receita inédita para o período junino: o brigadeiro de paçoca recheado com brigadeiro de chocolate meio amargo. Com apenas 4 ingredientes, o preparo leva pouco mais de uma hora para ficar pronto e é uma boa pedida para quem está desejando um docinho. Veja o passo a passo:

Ingredientes

Brigadeiro de paçoca

  • 1 lata de leite condensado (395 g)
  • 6 paçocas esfareladas (120 g)
  • 1 colher de sopa de manteiga (15 g)

Brigadeiro meio amargo

  • 1 lata de leite condensado (395 g)
  • 2 colheres de sopa cheias de cacau em pó (30 g)
  • 1 colher de sopa de manteiga (15 g)

Para envolver

  • 10 paçocas esfareladas (200 g)
Modo de preparo

Para o brigadeiro de paçoca, misture os ingredientes em uma panela de fundo grosso e leve ao fogo médio, mexendo sem parar, por cerca de 15 minutos ou até se soltar do fundo (ponto de enrolar). Transfira para um prato untado com manteiga, cubra com filme plástico rente ao doce e deixe esfriar.

Em seguida, faça o brigadeiro meio amargo: leve os ingredientes ao fogo médio, em panela de fundo grosso, e cozinhe, mexendo sempre, até se soltar do fundo. Transfira para um prato untado com manteiga, cubra com filme plástico rente ao doce e deixe esfriar.

Com as mãos untadas com manteiga (ou usando luvas de vinil), modele bolinhas do brigadeiro meio amargo (cerca de 10 g cada) e reserve. Molde bolinhas com o brigadeiro de paçoca (cerca de 15 g cada), abra na palma da mão e recheie com um brigadeiro meio amargo. Feche bem, volte a enrolar, envolva na paçoca e disponha em forminhas apropriadas. 

Fonte: Ana Maria Braga

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?