Bombons de gim: receita feita com chocolate ao leite é uma delícia

Quem poderia imaginar que a bebida associada à água tônica poderia resultar em um delicioso docinho?

atualizado 04/08/2020 17:09

Bombom de gimDivulgação

Bombons com recheios de licor e whisky são fáceis de encontrar, mas de gim é novidade para muita gente. Ficou curioso? Aproveite para fazer a receita em casa. Confira o passo a passo:

Ingredientes

Recheio
– 4 colheres de sopa de gim
– 1 baga de cardamomo
– 1 pitada de zimbro
– 210g de chocolate ao leite

Casquinha
– 250g de chocolate meio amargo

Material
– Molde para bombom (de 7 a 8 g)
– Saco de confeiteiro

Preparo

Recheio
Na véspera, faça uma mistura do gim com as especiarias e deixe repousar num recipiente fechado. No micro-ondas derreta o chocolate ao leite, em potência média, mexendo de tempos em tempos. Em seguida, acrescente o gim e misture bem para obter uma ganache homogênea. Reserve em temperatura ambiente, no saco de confeitar.

Casquinha
Derreta e tempere o chocolate meio amargo. Prepare as casquinhas dos bombons com o chocolate temperado e adicione o recheio, deixando sobrar 1 milímetro para fechar o bombom com o restante do chocolate. Após este processo, cubra cada cavidade com um pouco do chocolate e leve para gelar por 25 minutos ou até os bombons desgrudarem do molde.

Variação: use outras bebidas alcoólicas no lugar do gim, como cachaça ou uísque.

Dica: o recheio deve estar fluido o suficiente para facilitar a aplicação com o saco de confeiteiro: em dias frios, talvez não seja preciso levar à geladeira. Entretanto, cuide para que não esteja morno, para não derreter a casquinha.

Receita cortesia de Harald Chocolates.

Últimas notícias