Arroz à grega bem soltinho: receita fácil para fazer em casa

A receita é fácil de preparar e rende um acompanhamento muito saboroso

atualizado 06/04/2021 11:24

arroz a gregaDivulgação

Arroz à grega é um prato tradicional maravilhoso. Este acompanhamento tem diversas texturas e sabores, capaz de deixar a refeição mais especial. Confira a receita e faça em casa.

 Ingredientes

– 1 e 1/2 xícaras de arroz
– 1 cebola
– 1 cenoura
– 1 pimentão vermelho
– 1 xícara de uvas-passas brancas (opcional)
– 3 xícaras de água
– Sal
– Salsinha a gosto
– Azeite a gosto
– Sal e pimenta-do-reino moída a gosto

Preparo

Leve três xícaras de água ao fogo para ferver. Usando um escorredor ou peneira, lave o arroz em água corrente e deixe escorrer bem.

Corte a cebola, o pimentão e a cenoura em cubinhos. Leve uma panela grande ao fogo baixo. Regue com azeite, adicione a cebola, a cenoura e o pimentão. Tempere com o sal e refogue até a cebola e o pimentão murcharem. Regue com mais um pouco de azeite, acrescente o arroz e misture bem. Quando começar a grudar no fundo da panela, despeje a água quente e misture bem. Tempere com sal, abaixe o fogo e deixe cozinhar até que o arroz absorva toda a água.

Desligue o fogo, acrescente as uvas-passas e mantenha a panela tampada por cinco minutos para que os grãos terminem de cozinhar e as uvas-passas hidratem com o vapor. Enquanto isso, pique a salsinha. Solte o arroz com um garfo e misture a salsinha picada. Sirva a seguir.

Receita cortesia de Yoki.

Últimas notícias