Peru Week: 7ª edição terá dois restaurantes brasilienses

Festival que celebra gastronomia e cultura peruanas oferece menus especiais em três etapas no mês de novembro

atualizado 12/11/2019 20:24

Foto: Getty Images

Criado para homenagear a gastronomia e a cultura peruanas no Brasil, o festival Peru Week chega em sua 7ª edição com duas casas representando a capital federal: Taypá Sabores del Peru e Dalí Cozinha Peruana. Entre os dias 5 e 20 de novembro, os restaurantes participantes vão oferecer um menu especial em três etapas aos clientes.

No Taypá, a entrada fica por conta da Causa de Atum, feita com batata peruana e tartar de atum na churrasqueira, e do Tiradito (sashimi de salmão com molho de maracujá e gengibre). Como prato principal, os clientes podem optar pelo Arroz con Pato (arroz cozido com pimentas peruanas, vegetais, cerveja preta e coxa de pato) ou pelo Lomo Andino (filé-mignon ao molho concentrado de carne, pimenta e huacatay com quinoa cremosa).

Já para a sobremesa, a sugestão da casa é o Tres Leches de Lucuma y Chocolate. O menu, disponível durante o almoço e o jantar, custa R$120 por pessoa (serviço não incluso).

Foto: Reprodução instagram
Tiradito Taypá

No Dalí, o menu vai custar R$75 por pessoa (+10%) e dará aos clientes um Pisco Sauer para começar a experiência. Em seguida, croquetas de aji de gallina ou ceviche cremoso de pescado y palta serão as opções de entrada.

Na etapa principal, Pescado a lo Macho (peixe branco empanado no mix de panko e quinoa com molho de rocoto e frutos do mar, servido com arroz de coentro) e Arroz con Pato. Para finalizar, o Tres Leches Dalí, bolo molhado de chocolate coberto com doce de leite argentino, e o Suspiro de Limeña, creme de ovos e leite condensado com um toque de vinho do Porto e merengue maçaricado serão los postres (sobremesas).

Foto: Reprodução Instagram
Tres Leches Dalí

Últimas notícias