Com quase 40 milhões de seguidores no Instagram, Salt Bae se tornou um dos chefs de cozinha mais conhecidos da atualidade. Seja por seu jeito espalhafatoso ao preparar e apresentar pratos, ou pelo preço salgado do menu de seus restaurantes, o cozinheiro se tornou uma espécie de “ponto turístico” da alta gastronomia.
No cardápio de seu novo restaurante, localizado em Londres, é possível encontrar bifes de 850 libras (mais de R$ 6 mil), hambúrgueres embrulhados em folha de ouro por 100 libras (aproximadamente R$ 720) e cappuccino coberto com ouro por £ 50 (cerca de 380 reais).
Contudo, o restaurante de Salt Bae não agradou a crítica gastronômica londrina. Jay Rayner, do The Guardian, além de se recusar a jantar no restaurante do chef turco, chamou o lugar de “ridículo” e preferiu comer um kebab na rua.
Jimi Famarewa, do crítico Evening Standard, chamou a comida do lugar de “categoricamente ruim”, e ainda criticou os clientes do lugar. Ele classificou as pessoas que frequentam o novo restaurante de Salt Bae como: “… novos pais ricos e de aparência entediada; crianças super-ricas que sempre carregam um AirPod; bronzeados na casa dos cinquenta e poucos anos com ar de proprietários de banheiras de hidromassagem suburbanos e grupos de jovens aspirantes a influenciadores”.