Mais uma vítima da pandemia: Lah no Bar anuncia que fechará as portas

O comunicado postado nas redes sociais da casa atribui o fechamento a problemas causados pelo surto da Covid-19

atualizado 02/12/2020 16:19

Lah no BarReprodução/ Instagram

O ano de 2020 ainda não acabou, e, infelizmente, as consequências da pandemia seguem atingindo o setor gastronômico de Brasília. Nesta quarta-feira (2/12), os fãs da escada mais famosa do quadradinho receberam uma notícia para lá de triste: o Lah fechará as portas na semana que vem.

“É com muito pesar que comunicamos que esta será nossa última semana de funcionamento”, começou a postagem, publicada no Instagram. Segundo o comunicado, o encerramento das atividades é por conta da pandemia e do novo decreto do Governo do Distrito Federal, que obriga os estabelecimentos a fecharem as portas às 23h.

“É inviável manter uma equipe de 20 pessoas (ninguém foi demitido desde março, nem nos meses fechados/adaptados), várias artistas que incluímos em grande proporção em nossa programação, este ponto em local nobre do plano piloto, impostos e diversas obrigações, mas sem qualquer perspectiva de ajuda do governo federal e do GDF para que o nosso setor contribua fazendo nossa parte na pandemia. Mas sem apoio não conseguiremos seguir”.

O post diz ainda que, mesmo após algumas tentativas de conciliar o horário, o público não gostou: “A limitação de horário não reflete o comportamento e interesse do público. Tentamos fazer dessa forma em julho e agosto, mas os primeiros clientes chegavam apenas após 21h para fecharmos logo depois. Tentamos nosso delivery, igualmente sem sucesso”.

Para se despedir, o estabelecimento irá abrir durante esta semana. “Então venha nos prestigiar, tirar sua foto na escada e aproveitar nosso estoque com vários itens em promoção”.

Últimas notícias