Hamburgueria da Asa Norte distribui lanches para moradores de rua

A Bronx Steak Bar aderiu ao #ChapolinChallenge, desafio solidário das redes sociais

Igo Estrela/MetrópolesIgo Estrela/Metrópoles

atualizado 26/01/2019 14:54

A hamburgueria Bronx Steak Bar, sediada na loja da Harley Davidson (510 Norte), decidiu fazer um esquema de delivery diferente. Acostumado ao entra e sai de sacolas nas mãos de motoboys, o staff da lanchonete partiu para uma entrega solidária. Vestidos de heróis, os integrantes da equipe foram às ruas do Distrito Federal entregar 150 hambúrgueres a pessoas em situação de rua. O desafio não para por aí: a meta é doar 1 mil sandubas até dezembro.

A noite de entregas foi na quarta-feira (23/1). Por volta das 18h, o time começou a produção dos sanduíches. E, às 20h, a equipe saiu para realizar as doações. O local escolhido foi as imediações do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), ponto conhecido por reunir diversos moradores de rua e pessoas em busca de atendimento médico. A reportagem do Metrópoles acompanhou o trajeto ao lado dos empresários Marcelo Ferreira Almeida, Danielle Cavalcante, Italo Henrique e Giovani Ferreira.

Na porta do hospital público, logo no começo da ação, um dos moradores de rua no local emocionou os presentes. Ele, que estava dormindo ali, acordou com o barulho e abriu um sorriso ao receber o sanduíche. Em agradecimento, disse que estava sonhando com um jantar.

 

Muitas das pessoas em situação de rua receberam os lanches com sorrisos, chuva de bênçãos e bom humor. Outras ficaram de olhos marejados e chegaram a chorar. Vestidos de Chapolin, Homem-Aranha, Mulher-Maravilha e Quico, os empresários também ficaram tocados pela interação.

Depois de alegrar os necessitados no Hran e no Hospital de Base, o grupo foi matar a fome daqueles que escolheram a Rodoviária do Plano Piloto como ponto para dormir. Várias pessoas foram acordadas com a surpresa de um hamburgão, um refrigerante e um bombom.

 

Mas a cereja do bolo sempre fica para o final, certo? Havia sobrado um lanche e a missão já havia sido cumprida, quando um senhor acanhado se aproximou e perguntou se tinha sobrado algo para ele. O grupo quase festejou ao dar o último hambúrguer e zerar o estoque. O homem abraçou a sacola e chorou agradecido.

Desafio do Chapolin
A Bronx participou do #ChapolinChallenge, desafio que começou com uma brincadeira da página Chapolin Sincero reclamando do horário de funcionamento de pizzarias. A Domino’s então respondeu, oferecendo uma pizza ao administrador da conta no Instagram.

Mas a rede não contava com a astúcia do Chapolin Sincero. A página afirmou que seria melhor se a Domino’s distribuísse os alimentos para pessoas em situação de rua. O desafio foi aceito não só pela pizzaria, mas também pelas redes Pizza Hut, Coco Bambu, McDonald’s e Burger King.

Últimas notícias