Erro em pedido termina com cliente “banido” por restaurante

Após um erro na entrega do pedido, um responsável pelo restaurante pediu que o cliente não compre mais no estabelecimento

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes sociais/Freepik
Montagem de imagem de conversa com ifood e de hamburguer
1 de 1 Montagem de imagem de conversa com ifood e de hamburguer - Foto: Reprodução/Redes sociais/Freepik

Uma reclamação comum em aplicativos de entrega acabou virando assunto nas redes sociais depois que a resposta do restaurante surpreendeu pelo tom. Um jovem de Anápolis (GO) contou que pediu quatro latas de refrigerante, recebeu apenas três e decidiu acionar o suporte do próprio aplicativo para relatar o erro.

Segundo o relato, o pedido foi feito em uma hamburgueria da qual ele já era cliente antigo. Ao notar a falta de uma unidade, abriu a reclamação e recebeu como primeira resposta uma justificativa do estabelecimento, que sugeriu que o entregador poderia ter ficado com uma das latas.

O cliente, no entanto, afirmou que a explicação não fazia sentido. Ele disse que a sacola estava lacrada e que qualquer violação seria facilmente perceptível. Mesmo assim, o caso seguiu pelo canal do aplicativo.

Pouco depois, o problema parecia resolvido. O consumidor recebeu o estorno referente ao refrigerante faltante, mas a conversa não terminou ali. Em seguida, veio a mensagem que gerou indignação e viralizou nas redes sociais.

Montagem com dois prints de conversa de conversa de cliente com o ifood
As respostas revoltaram os intenautas

De acordo com o Portal 6, o restaurante enviou uma resposta considerada debochada, pedindo para que ele não fizesse mais pedidos na loja. Um print compartilhado mostra a mensagem direta: “por favor não peça mais na minha loja, eu enviei correto seu pedido”.

A situação reacendeu críticas ao estabelecimento, que já havia se envolvido em outra polêmica recente na cidade. Em novembro de 2025, um entregador relatou ter sido ofendido ao retornar ao local após não encontrar o endereço de entrega e pedir o cancelamento da corrida.

Na ocasião, o motociclista afirmou ter sido xingado com palavras de baixo calão e expulso do local. O episódio motivou um protesto de entregadores em frente à hamburgueria, que, assim como agora, não se manifestou publicamente sobre o ocorrido.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?