Vila Jeri promove festival com comidas típicas das festas juninas

O Arraiá Pé Na Areia vai ocorrer todas as quintas-feiras de junho

atualizado 04/06/2021 18:32

Foto: @produtoraKtdral

Se você ouviu dizer que não vai ter festa junina, o Metrópoles vem informar que é mentira! Os brasilienses vão poder matar a saudade dos comes e bebes, das chitas coloridas, do forró e até da quadrilha. Afinal, o Vila Jeri resolveu aproveitar a inspiração nordestina da casa e criou o Arraiá Pé Na Areia. 

Todas as quintas-feiras do mês de junho, a partir do dia 10, o espaço praiano vai ganhar toques caipiras. “O resgate das tradições vem com a música, a decoração, a programação e, claro, um extenso cardápio de comidas típicas juninas”, defende o sócio da casa Ygor Brito.

Por lá, os clientes vão desfrutar receitas tradicionais que ganham um sabor especial nessa época. O cardápio de todo o complexo terá pratos como, por exemplo, pamonha, canjica, caldo, bolos de milho e mandioca, pipoca, churrasquinho, arroz carreteiro, baião de dois e galinhada. Além disso, o tradicional quentão também marca presença na festa. 

De acordo com o chef Erivanio Souza, um dos responsáveis pelas cozinhas do espaço, eles criaram um menu para agradar a toda a família. “Também teremos opções para compartilhar, como é o caso da nossa Tábua junina. Ela é servida com pé de moleque, paçoca, bolo de mandioca, bolo de chocolate, curau de milho e milho cozido”, adianta. 

Além disso, o chef revela que terão algumas novidades. A exemplo estão “o caldo de baroa com camarões e geleia de pimenta, a linguiça apimentada com creme de milho, o salsichão e os pastéis de camarão com cream cheese e de carne seca com abóbora”.

0
Outras atrações

O Vila Jeri também terá programação musical para a data. Por lá, os clientes contarão com shows de forró ao vivo e apresentações de quadrilha. 

“Queremos matar um pouquinho da saudade das festas juninas, que para mim é uma das melhores épocas do ano. Nossa proposta é fazer essa imersão com o público ao universo junino de forma segura e para toda a família”, explica Brito. 

Ele ressalta que a casa vai seguir todos os protocolos de segurança estabelecidos pelo Governo do Distrito Federal. “Vamos ter pequenas apresentações de quadrilhas com no máximo cinco casais e se apresentando pelo nosso ambiente. Isso além do forró ao vivo. Mas quando bater aquela grande vontade de dançar, vamos ter que ficar sentados e só mexer os pés.” 

Serviço 

Arraiá Pé Na Areia – Vila Jeri 

Setor de Clubes Norte, em frente ao clube da Motonáutica. Todas as quinta-feiras de junho (10/6, 17/6 e 24/6). Das 19h às 23h. Couvert: R$ 20. Informações: @vilajeribsb.

Últimas notícias