5 receitas de pipoca para fazer em casa e surpreender

Receitas doces e salgadas para comer assistindo um filme, no happy hour entre amigos ou para comercializar

atualizado 31/01/2021 10:47

Freeepik

Em 2019 surgiu uma pesquisa que mostrou que o Brasil é o segundo maior produtor de milho de pipoca no mundo e que a grande maioria do milho fica no país. Ou seja, ficam 220 mil toneladas para o consumo do brasileiro.

O sucesso desse alimento é o seu sabor e sua versatilidade, já que a pipoca pode ser doce ou salgada. Além disso, é uma comida típica da festa de São João e das tradicionais festa juninas. Assim como as festas juninas, um bom filme no cinema, pede um balde de pipoca.

Outro ponto que torna esse alimento popular é o valor, em média um pacote de 500 g de milho custa três reais. A de micro-ondas varia conforme o sabor escolhido, entretanto, não passa de sete reais um saquinho. Você também pode fazer para comercializar, já que o custo é baixo.

Está enjoado de fazer aquela pipoca simples para assistir um filme? Confira abaixo cinco receitas diferentes que irão te surpreender.

Pipoca de Nutella

Ingredientes
1 xícara de milho de pipoca;
2 colheres (de sopa) de óleo;
2 xícaras de açúcar;
1/2 xícara de água;
3 colheres (de sopa) cheias de Nutella.

Modo de preparo
Primeiramente estoure normalmente o milho com as duas colheres de sopa de óleo; Quando estiver pronta reserve; Posteriormente, coloque em uma panela grande o açúcar, a água e a Nutella, misture e deixe em médio até dar ponto de calda (quando você pegar um pouco da mistura e ela parar de “pingar”, ao invés disso irá formar um fio constante, da colher até a panela); Por fim, desligue o fogo e imediatamente adicione a pipoca, misture bem até cobrir todas as pipocas com a calda de açúcar.

Para conferir as outras receitas de pipoca, clique aqui

Mais lidas
Últimas notícias