Torta feita com chocolate premiado da LaBarr é nova aposta da Casa Baco

Sobremesa "chocolatuda" é feita com chocolate ao leite, nibs de cacau e flor de sal

atualizado 04/11/2020 10:02

Chocólatras de plantão e entusiastas dos produtos made in Brasília, têm novidade no pedaço. Ou melhor, na fatia.

Em parceria com a marca de chocolates artesanais LaBarr, o empresário Gil Guimarães lança essa semana a torta 42% Nibs com Flor de Sal. A sobremesa “chocolatuda” será vendida na Casa Baco, localizada no shopping CasaPark e dentro de algumas semanas, na pizzaria Baco, ao valor de R$ 21, a fatia.

A novidade surgiu em meio a pandemia. Durante o isolamento social, Gil conheceu as barras da LaBarr e se encantou pelo serviço e criatividade do casal de sócios Adriana Labarrère e Leandro Isaías. “Fiquei impactado. É muito superior a tudo o que conheço de chocolate brasileiro e aquilo me marcou. Na sequência começamos a trocar figurinhas. Há alguns dias senti que precisava desenvolver algo em parceria com eles e foi daí que tudo partiu”, conta o empresário.

Em um almoço, sem meias palavras, o restaurateur fez a proposta: “O que vocês acham de transformar a barra de chocolates 42% Nibs com Flor de Sal em torta?”. A ideia foi recebida com empolgação e em seguida a equipe da Casa Baco, encabeçada pelo chef Marco Silva, começou a desenvolver a sobremesa. Em apenas três dias a torta foi criada e aprovada.

“É um produto que merece ser experimentado porque é da cidade, feito por talentos de Brasília e com produtos locais. Estou muito feliz e o resultado é especial”, afirma Gil.

0

 

O chocolate escolhido para servir de matéria prima para a sobremesa não foi eleito em vão. Em 2018, a LaBarr participou do campeonato The Northwest Chocolate Festival, na categoria Best Inclusion Chocolate Bar e ganhou o bronze, exatamente com o 40% ao leite com nibs e flor de sal, concorrendo com mais de 100 marcas.

Atualmente, a barra é o carro chefe da chocolateria localizada em Águas Claras. “Utilizamos cacau fino cultivado no sul da Bahia sem aromatizantes artificiais. Esse chocolate ao leite tem notas de caramelo do próprio cacau e harmoniza perfeitamente com o nibs. Para fechar com chave de ouro, a flor de sal ressalta o sabor deixando um gostinho de quero mais”, finaliza Leandro Isaías.

Últimas notícias