Rosa Takematsu fará 2º Shinnenkai, o banquete de Ano-Novo japonês

A chef de cozinha vai oferecer, nos dias 25 e 26 de janeiro, um menu em três etapas para celebrar a virada do ano

Mey Takematsu/DivulgaçãoMey Takematsu/Divulgação

atualizado 16/01/2020 15:51

A chef Rosa Takematsu vai promover, nos dias 25 e 26 de janeiro, a segunda edição do Shinnenkai, o Ano-Novo japonês. Na ocasião, ela vai servir uma refeição em três etapas, com pratos repletos de significados e bons presságios. Acredita-se que os pratos tradicionais da festividade nipônica trazem boa sorte, longevidade e fortuna para o ano que se inicia.

De entrada, a cozinheira vai servir o ozoni, uma sopa com naruto, shitake, cebolinha, cenoura, nabo e temperos especiais. O ingrediente mais importante do prato, no entanto, é o moti, um bolinho de arroz. Durante as refeições, Rosa vai propor aos participantes a participação no motitsuki, tradição de preparo do grão em um pilão: todos poderão trabalhar o ingrediente, num ritual que significa a perseverança demonstrada na união e empenho das pessoas.

O prato principal será o sobá, um macarrão tradicional que, acredita-se, atrai riquezas, longevidade, felicidade contínua e crescimento. A massa é temperada com um caldo a base de shoyu. De acompanhamento, o tradicional tempurá de legumes. A sobremesa é uma criação de Rosa: o gelato japonês leva morango, choux cream e sorvete artesanal japonês de matchá.

As reservas podem ser feitas no telefone (61) 99288-3333 ou pelo site do restaurante.

2º Shinnenkai
25 e 26 de janeiro, das 12h às 16h, no Rosa Takematsu (SBS, Quadra 2, Bloco Q, Edifício João Carlos Saad). Ingresso: R$ 75 (antecipado) ou R$ 85 (na hora)

Últimas notícias