Restaurante lança experiência gastronômica com realidade virtual

Localizado em Nova York, o restaurante James Beard House conta com projeto da artista italiana Mattia Casalegno

atualizado 23/12/2019 14:32

Localizado em Nova York, o restaurante James Beard House promove até 31 de janeiro de 2020, uma experiência fora do comum para seus clientes envolvendo realidade virtual.

Segundo o jornal The Washington Post, o Aerobanquets RMX é um projeto da artista italiana Mattia Casalegno. Com duração de uma hora, a experiência custa US $ 125 por pessoa (cerca de R$ 507) e chegou aos Estados Unidos após passar por China e Coreia do Sul.

“Vivemos nossas vidas cada vez mais distantes da fisicalidade da realidade. Eu  queria trabalhar para nos trazer de volta à realidade, e comer é uma das coisas mais reais você pode fazer”, disse Casalegno, em entrevista ao portal.

Segundo ela, quando as pessoas vão a um restaurante, já têm ideia do que vão comer e como este prato deve chegar à mesa. “Em nossos cérebros, já estamos experimentando este sabor. Eu queria usar a realidade virtual para reformular essa experiência”, completou a artista.

Quem viver a experiência afirma a descreveu como uma paisagem que parece ter sido pintada por Salvador Dalí, onde os clientes encontram comida de maneiras que parecem mais estranhas do que no livro Alice no País das Maravilhas.

“A sala está escura, as cadeiras giram e os óculos que cobrem sua visão fazem com que você só veja o que o artista quer que você veja, sejam suas próprias mãos de robô, garfos de dança ou simplesmente um abismo vazio”, disse um dos participantes da experiência ao jornal.

Últimas notícias