metropoles.com

Japonês Kojima reabre com bar izakaya e novo cardápio

Casa chefiada por Alexandre Faeirstein foi reformulada e aposta na informalidade do boteco japonês

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Divulgação oficial
Combinado
1 de 1 Combinado - Foto: Foto: Divulgação oficial

Pouco antes da quarentena, o chef do restaurante Kojima, Alexandre Faeirstein, conversou com o Metrópoles e contou em primeira mão tudo sobre o projeto de lançar um izakaya, bar à moda japonesa, típico para beber saquês, cervejas e petiscar comidinhas. O novo espaço, batizado de Koji, seria inaugurado em maio num ponto vizinho ao Kojima. Mas então veio o isolamento e Alexandre optou por uma mudança de planos.

O tão sonhado izakaya não teria ponto próprio e ele aproveitaria o período de portas fechadas para reformar toda a casa e apresentar um novo conceito para o público. Agora, depois de cinco meses, o Kojima reabre com novo cardápio, um boteco japonês e capacidade reduzida para 46 lugares (antes a casa atendia 98 lugares).

“Quando veio a pandemia e tivemos que fechar e funcionar só no sistema delivery, decidi que era o momento para reformar a casa e reabrir com uma carta variada de novos pratos e também com essa pegada izakaya”, explica o chef.

Febre em São Paulo

Tendência em São Paulo, os izakayas caíram no gosto de quem ama um happy hour com os amigos e têm tudo para agradar os brasilienses. Na proposta da casa, o cliente pode beber variados tipos de saquês – são nove rótulos ao todo -, drinques ou cervejas, acompanhados de petiscos típicos japoneses, que são servidos em porções, como o Katsusando, sanduíche de copa de lombo suíno, preparado com maionese japonesa e tonkatsu, a Pipoca de Camarão, feita com pipocas de camarão empanadas com maionese feita na casa a base de pimenta fermentada e a porção de edamame com molho ponzu.

As novidades do menu principal também merecem destaque. O Tempurá de Shitake, por exemplo, é feito com atum selado, foie gras e calda de lichia. Outra sugestão é o Batera de Salmão feito com salmão batido, temperado com cebolinha e ovas, prensado com shari temperado e coberto com crisp de tempurá.

Para atender a inúmeros pedidos de clientes, a casa inaugurada em 2009 também manteve o rodízio Festival Kojima. Os pratos do izakaya foram incluídos no mix.

0

Segurança em primeiro lugar

O Metrópoles reconhece que o momento é delicado e merece cuidados especiais para prevenir o contágio da Covid-19 em famílias de clientes e funcionários de estabelecimentos como bares e restaurantes.

Reiteramos que é necessário esforço redobrado para que a saúde coletiva seja preservada. O local citado acima está seguindo as normas de segurança estabelecidas pelo Governo do Distrito Federal (GDF).

Serviço
Restaurante Kojima
406 Sul, bloco C, loja 13
Telefones para reservas : (61) 3443-0118 ou whatsapp (61) 99435-8868

O restaurante possui um sistema de delivery próprio (kojimaemcasa.com.br). Os pedidos também podem ser feitos pela plataforma iFood.
Aberto de segunda a sábado das 18h às 23h.

Compartilhar notícia