Globo de Ouro 2020 terá menu inteiramente vegano

De olho na crise climática global, a organização do evento decidiu dar um bom exemplo aos telespectadores e aderiu à dieta

Leslie Grow/The Beverly Hilton

atualizado 02/01/2020 19:41

Uma decisão de última hora mudou radicalmente o cardápio servido aos convidados no Globo de Ouro, que acontece neste domingo (05/01/2020). A Hollywood Foreign Press Association (HFPA), que organiza o evento, definiu que o menu de seus eventos será vegano a partir de agora, e a regra já vale para a festa que se aproxima.

“Nós estávamos com um menu com peixe, mas nos reunimos com a HFPA e eles queriam fazer essa alteração, mandar uma boa mensagem. Será o primeiro Globo de Ouro vegano”, comentou ao portal The Hollywood Reporter o chef executivo do evento, Matthew Morgan.

No cardápio, a sopa fria de beterraba dourada será seguida pelo prato principal, um risoto de cogumelos selvagens com cogumelo-do-cardo em formato de vieira e legumes. De sobremesa, uma versão vegana do bolo ópera.

“Não acreditamos que vamos mudar o mundo com apenas uma refeição, mas decidimos dar pequenos passos para conscientizar as pessoas. A nossa comida, a forma como a processamos, cultivamos e descartamos, tudo isso contribui para a crise climática”, apontou o presidente da HFPA, Lorenzo Soria.

A preocupação com o meio ambiente também transparece em outros detalhes da cerimônia: o tapete vermelho usado no domingo, por exemplo, será reutilizado em outros eventos. Em 2019, a organização foi muito criticada por servir água em garrafas de plástico e a reação veio na nova edição, que vai contar apenas com garrafas de vidro.

Últimas notícias