Festival Bar em Bar chega à 14ª edição com petiscos a R$ 35

Iniciativa reúne pratos de 60 endereços espalhados por todo o Distrito Federal

atualizado 27/11/2020 12:00

PetiscoDivulgação

Tradicional em Brasília, o Festival Bar em Bar,  realizado por Abrasel e Sindhobar, começa sua 14ª edição nesta quinta-feira (26/11) e segue até o dia 13 de dezembro.

Por um preço fixo de R$ 35, o consumidor poderá degustar os pratos tanto nos restaurantes, quanto em casa, já que este ano o festival dispõe dos serviços delivery e take out. Ao todo, são cerca de 60 endereços participantes de onze regiões administrativas: Plano Piloto, Águas Claras, Areal, Cruzeiro, Guará, Taguatinga, Ceilândia, Samambaia, Planaltina, Sobradinho e Vicente Pires.

Dentre as opções, o bar Beirute, da Asa Norte, oferece o Quibe Parmê, feito com mini quibes recheados com coalhada da casa no tradicional molho de tomate do Beirute e gratinados com muito queijo. Já o Carpe Diem ofertará a Panelinha de Filé Peruano, que leva filé grelhado com cebola, pimentão, fumaça líquida, molho shoyu e pimenta dedo de moça acompanhado de pão baguete.

A recém-inaugurada Casa Baco, do chef Gil Guimarães, contará com o Corniccione Picante, com massa napolitana crocante, tomatinhos assados, grana padano, basilico e azeite picante. O Gran Bier, no Pontão do Lago Sul, oferece um Croquete de costela, feito com costela de boi desfiada e cremosa com molho de acerola apimentada, com bacon e maionese apimentada.

O novíssimo Istambul Cozinha e Bar terá um Filó de cordeiro amalfitana com molho chutney de tomate. Já o Primeiro Bar conta com o Quadrado de rabada, feito com ragu de rabada desmanchando, modelada e empanada, servida com pesto de agrião.

0

Na Asa Norte, o Bla’s terá uma Carne de sol laminada com chips de batata. Capitaneado pela chef Mara Alcamim, o restaurante Universal oferece um Pastel de queijo com pimenta de cheiro. No Teta Cheese Bar, a boa pedida é a Calabresa Sour, que é uma calabresa artesanal com cebola roxa puxada na cachaça sobre pão bordelais tostado e sour cream de limão curado. Já o Vasto oferecerá os Steak Bites, que são pedacinhos do corte especial da casa preparado no broiler, servido com batata frita rústica.

A iniciativa é realizada pela Abrasel e o Sindhobar, além disso, conta com o patrocínio nacional da Ambev e o apoio regional do Sebrae, Del Maipo e outros. Para maiores informações e o menu de todas as casas participantes acesse o site oficial do evento.

Últimas notícias