Confira a programação da 24ª Festa do Morango de Brazlândia

O evento começa nesta sexta-feira (30/08/2019) e conta com diversas atrações

Andre Borges/Agência BrasíliaAndre Borges/Agência Brasília

atualizado 28/08/2019 15:39

Brazlândia abre, nesta sexta-feira (30/08/2019), com um estilo bem próprio, com direito a um bolo de 24 metros, a 24ª Festa do Morango de Brasília. Os organizadores estimam público de 90 mil pessoas em seis dias – as comemorações seguem por dois finais de semana.

O ponto de encontro da festa é a Morangolândia (praça de alimentação), onde os horticultores montam dezenas de barracas com morangos in natura e iguarias preparadas com eles, com preços abaixo do valor de mercado. São tortas, pavês, geleias, gelatinas, compotas, sorvetes, morango no palito com cobertura de chocolate, bombons, mousses, rocamboles, licores e sucos.

Outra atração gastronômica é o concurso de receitas elaboradas pelos produtores rurais, que tem o resultado divulgado neste domingo (01/09/2019). Quem quiser aprender a fazer delícias com morango, o Centro de Capacitação Tecnológica da Emater-DF (Centrer) fará oficinas gastronômicas aos sábados e domingos, às 16h.

Fugindo do roteiro gastronômico, a festa também conta com apresentações culturais, música, dança e artesanato. Quer ter a experiência de conhecer uma propriedade e colher seus morangos? Participar do colha e pague, no sábado (31 de agosto) e no domingo (8 de setembro). Para os produtores da região, haverá cursos e exposições agrícolas.

No dia 6 (sexta-feira), às 19h, será aberta a 30ª Exposição Agrícola de Brazlândia, onde estarão outros produtos cultivados na região.

O evento é realizado pela Associação Rural e Cultural Alexandre de Gusmão (Arcag), com o apoio da Emater-DF, da Administração Regional de Brazlândia e da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural e a Ceasa. Confira aqui a programação completa.