Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Comer

Charlotte's é o novo café instagramável inspirado na neta da Rainha

Com inauguração marcada para o dia 25 de agosto, novo espaço ocupará ponto na quadra 412 Norte

Repórter de Comer13/08/2021 05:00, atualizado 16/08/2021 17:46
Compartilhar notícia
Divulgação
Sanduíche de peito de peru com molho de cranberry e queijo brie

Os apaixonados pela família real da Inglaterra têm mais um point para curtir o clima de tradição inglesa em Brasília. Dos mesmos criadores da casa de chás The Queen’s Place, vem agora o Charlotte’s Cakes & Gifts.

Muito instagramável, o endereço localizado na 412 Norte é inspirado em uma pequena parte da realeza: a princesa Charlotte de Cambridge, filha do príncipe William e Kate Middleton, de apenas seis anos.

Capitaneado por Ricky Araújo, o espaço, que tem previsão de abertura para o dia 25 de agosto, é totalmente voltado ao público feminino. “É um local que exalta as futuras mulheres e princesas do mundo. Além da princesa, a Charlotte’s Cakes & Gifts também foi inspirada na minha mãe, que é empresária e me ajudou muito nesta pandemia”, contou o proprietário em entrevista exclusiva ao Metrópoles.

Charlotte’s Cakes & Gifts
O espaço tem a decoração predominantemente rosa, como o restaurante Sketch, em Londres
Menu requintado

Por lá, os comensais poderão tomar café da manhã, fazer um brunch, além de experimentar receitas da confeitaria. “Haverá ainda um empório com trufas, biscoitos e geleias prontas para presente”, entrega Ricky.

Assinado pelo próprio Araújo, o menu traz opções como bolo de red velvet de caramelo e bolo napolitano. Entre os pratos, o destaque fica com os mexilhões servidos na manteiga com vinho branco. Outra opção que será servida é o sanduíche de peito de peru com molho de cranberry e queijo brie.

Charlotte’s é o novo café instagramável inspirado na neta da Rainha - destaque galeria
6 imagens
Donuts e macarons
Bolo napolitano
Sobremesa de frutas vermelhas
Mexilhões servido na manteiga com vinho branco
Panquecas recheadas
Sanduíche de peito de peru com molho de cranberry e queijo brie
1 de 6

Sanduíche de peito de peru com molho de cranberry e queijo brie

Divulgação
Donuts e macarons
2 de 6

Donuts e macarons

Divulgação
Bolo napolitano
3 de 6

Bolo napolitano

Divulgação
Sobremesa de frutas vermelhas
4 de 6

Sobremesa de frutas vermelhas

Divulgação
Mexilhões servido na manteiga com vinho branco
5 de 6

Mexilhões servido na manteiga com vinho branco

Divulgação
Panquecas recheadas
6 de 6

Panquecas recheadas

Divulgação

Na carta de bebidas, um café especial da Três Corações cultivado e torrado apenas por mulheres será o servido na casa. Já os drinques ficam a cargo do britânico Ian Scarborough, que tocará toda a mixologia da casa.

Décor instagramável

Além disso, toda a decoração será voltada para as redes sociais. “Dentro do espaço há vários painéis com iluminação especial para fotografia. Criamos esses cenários pensando na mulher que gosta de tirar fotos e compartilhar no Instagram, por exemplo”, confirma.

Charlotte’s Cakes & Gifts
O local conta com espaços instagramáveis para os clientes fazerem fotos

Com o décor predominantemente rosa, o empreendedor afirma que o espaço é bem lúdico e charmoso. O projeto é assinado pela arquiteta Eliene Lucindo, da Lab Interiores.

Confira mais imagens do local:

https://youtu.be/vsY6IiwyeMQ