Artigo: saiba quais ingredientes incrementam ou atrapalham o romance

Caso você esteja planejando um jantar para celebrar, uma dica é não abusar na quantidade, seja qual for a refeição

iStockiStock

atualizado 08/06/2019 17:38

O Dia dos Namorados está chegando e a comemoração deve ser à altura da data, que é sempre relacionada a presentes, jantares e uma noite bem romântica. Mas cuidado para que os alimentos não prejudiquem a continuidade do jantar, acabando com sua noite romântica. Alguns podem inibir a libido, enquanto outros a estimulam. Uma dica é não abusar na quantidade, seja qual for a refeição. Se empanzinar prejudica sempre o romance.

Os que podem te prejudicar
Álcool

O segredo está na quantidade. Álcool em pequenas proporções relaxa e, para muitas pessoas, leva a um estado inicial de euforia. Caso chegue à embriaguez, leva à sonolência e, consequentemente, desânimo. Limite-se a duas taças de vinho.

Queijos
Deixe os queijos e vinhos para noites entre amigos. Essas delícias podem afetar a produção tanto de testosterona quanto de estrogênio, o que pode influenciar negativamente a libido.

Leguminosas
A razão é meio óbvia: as leguminosas (feijão, ervilha, lentilha e outros) são de difícil digestão e geram gases. Mesmo que esses não se “manifestem”, a sua presença no organismo pode causar desconforto, inchaço e mau humor. Nada agradável para a “Hora H”.

Chocolate
Apesar dos benefícios ao organismo e de ser sempre associado ao romance, o chocolate com teor superior a 70% de cacau possui L-tripofano e etilamina fenil. Ambos são relaxantes e podem apagar a chama do momento, deixando o casal apenas nos carinhos.

Batata frita e frituras em geral
Apesar de deliciosos, esses preparos costumam ter índice glicêmico alto, o que significa que, pouco após seu consumo, você se sentirá com pouca energia e para baixo, nada agradável para essa noite.

Os que vão te ajudar
Aspargos
Além de deliciosos, estimulam a produção de histamina. O hormônio é estimulante e, consequentemente, auxilia na libido.

Vegetais verdes
Abuse da couve e espinafre. Esses vegetais são ricos em substâncias que contribuem para a melhor circulação do sangue, te deixando estimulado e auxiliando a excitação.

Pimenta
A capsaicina, substância responsável pelo ardor da pimenta, aumenta imediatamente a circulação sanguínea e a frequência cardíaca. Já dá para imaginar como esse fogo pode deixar sua noite.

Açafrão
Esse estigma do açafrão foi dado a pacientes que apresentaram perceptível melhora erétil. Paella pode ser uma boa ideia para esse dia 12.

E a conclusão
Vale lembrar que excitação e romance possuem um fator psicológico muito mais forte que o químico e fisiológico, portanto, atenha-se também a ingredientes que você ache interessantes ou afrodisíacos, mesmo sem comprovação científica. Alguns comuns são morangos, frutas vermelhas em geral, chantilly e ostras.

 

Últimas notícias