Alho cremoso Oh My Garlic, do Salim Sou Eu, será exportado em 2020
Empresa liderada por família de ascendência libanesa vai alçar voos internacionais no próximo ano
atualizado
Compartilhar notícia

A marca brasiliense de alho em creme Oh My Garlic, queridinha no cardápio do restaurante árabe Salim Sou Eu, está prestes a alçar voos internacionais: o produto deverá começar a ser exportado no primeiro semestre de 2020. Por enquanto, os donos da empresa estão prospectando mercados no Paraguai, Uruguai e Argentina.
“Tem algumas culturas que aceitam melhor o sabor do alho, outras menos. Estamos estudando cada país para ver em qual mercado vamos entrar, temos que ver onde isso será viável”, comenta Samar Semaan, que é sócia do empreendimento ao lado do marido, Nijed.
O caso brasileiro é peculiar: o alho não é um sabor muito pronunciado em boa parte dos preparos tradicionais, mas a gastronomia árabe, tão apreciada em terras tupiniquins, não sobrevive sem o ingrediente.
Versatilidade
“Não existe por aqui essa cultura de comer o alho como acompanhamento. É um tempero, mas não acompanha carne, por exemplo. A gente percebeu que as pessoas ficavam loucas com a pasta, pediam para colocar em tudo, virou quase um prato principal. Os clientes queriam levar para casa, perguntavam se tinha no supermercado. Percebemos que era um produto diferente mesmo e foi aí que montamos a fábrica”, lembra a empresária.
O Oh My Garlic é um creme de alho puro e bastante versátil: as sugestões de Samar para o consumo são as mais variadas. Desde passar a pasta no pão como se fosse manteiga até usar como substituto de maionese, não faltam opções.
“Nosso foco sempre foi Brasília. Quando fomos a feiras em São Paulo para tentar expandir para outros estados, começou uma procura de players de outros países. Estamos agora formatando a parte técnica para dar início a esse processo”, afirma.
Atualmente, os potinhos do condimento podem ser encontrados em diversos supermercados da capital federal.






